Sem Título 3O início da época decorreu no Kartódromo de Almeirim

 

 

 

 

Notícia

O início da época decorreu no Kartódromo de Almeirim, onde o plantel constituído por 15 pilotos se juntou para aplicarem os dotes de pilotagem na pista de 920 metros.

Nos treinos a luta pela pole position foi intensa, acabando pelo piloto Filipe Trinca arrecadar a primeira pole do campeonato.

No arranque da 1.ª manga como tradição desta pista, as primeiras curvas foram severamente disputadas pelos nossos pilotos. Com o decorrer das voltas foi-se verificando o ganho de tempo do Filipe Trinca relativamente aos pilotos que seguiam atrás. No final, a vitória acabou por ser sem discussão da justiça do piloto Filipe Trinca que não vacilou e liderou a prova de fio a pavio. Em segundo terminou João Miguel Reis seguido de imediato por Sérgio Cravo.

Para a 2.ª manga com a inversão de pista, no arranque Octávio Rodrigues saltou do 5.º lugar para a liderança da prova numa partida espetacular, deixando para trás o pelotão que voltou a demonstrar bastantes lutas pelas trocas de lugares. Com o passar das primeiras voltas Octávio abriu uma pequena vantagem, conseguindo a vitória desta manga, atrás concluíram a prova os pilotos Rogério Freire e João Pedro Reis que efetuaram umas recuperações vistosas. Já o vencedor da primeira manga teve problemas no kart acabando por concluir a prova no fim do pelotão.

Na geral a vitória da 1.ª prova foi para Octávio Rodrigues, 2.º João M. Reis, 3.º Luís Mendes. A restante classificação foi: Sérgio Cravo, João P. Reis, Filipe Trinca, Rogério Freire, Pedro Machado, João Gameiro, Fernando Trinca, Luís Sequeira, Luís Ricardo, José Marçal, Miguel Gordo e Manuel Falé.

Fotografia

Clique na foto para ampliar

podio