Foto CapaO Grupo Desportivo Santander Totta promoveu no dia 4 de maio último o programado passeio cultural pela “Arrábida Deslumbrante”.

 

 

 

 

Notícia

O Grupo Desportivo Santander Totta promoveu no dia 4 de maio último o programado passeio cultural pela “Arrábida Deslumbrante”.

Começámos pela Quinta da Bacalhoa, em Vila Fresca de Azeitão. Datada do século XVI e ainda hoje em exploração, nela admirámos o seu palácio, adegas, jardins franceses e vinhedos. Em visita guiada ao palácio e às adegas, percorremos as zonas musealizadas com interessantes peças de variadas culturas e temáticas, oriundas de bastante diferentes geografias e épocas.

Seguiu-se uma prova de vinhos e a sequente sessão de compras pelos mais enófilos.

Após almoço em restaurante local, prosseguimos o passeio, num deslumbrante percurso da Serra da Arrábida, até ao Convento Franciscano construído no século XVI. Com uma paisagem e enquadramento natural únicos, os nossos participantes deleitaram-se com a visita guiada pelos meandros do convento, resistindo estoicamente ao esforço imposto pela construção em socalco da serra, e pela excelente narrativa da história e lendas (ou factos fabulizados) do convento.

Finda a visita, rumámos a Setúbal onde, num ameno cair de tarde no Forte de São Filipe, foi servido um reconfortante “moscatel de honra”.

Regressados a Lisboa, foi sentimento comum aos participantes que o passeio cultural e lúdico fora muito agradável em todos os seus aspetos.

Fotografia

Clique na foto para ampliar

foto arrábida