Sem Título 22No passado dia 26 de novembro, pelas 15 horas, realizou-se no Auditório do Centro Social da Paróquia Santa Joana Princesa, em Lisboa, o Encontro Musical dedicado à música tradicional portuguesa.

 

 

 

Notícia

No passado dia 26 de novembro, pelas 15 horas, realizou-se no Auditório do Centro Social da Paróquia Santa Joana Princesa, em Lisboa, o Encontro Musical dedicado à música tradicional portuguesa.

No início do espetáculo, iniciativa da Secção de Artes e Espetáculos do GDST, recentemente reativada, foram saudados os Associados assim como todos os presentes, após o que foram anunciados os Grupos que iriam abrilhantar a nossa tarde. Foi feito um agradecimento especial à citada Paróquia Santa Joana Princesa na pessoa da Diretora do Centro Social Dra. Felipa Lamy pela sua prestimosa colaboração e apoio para a realização deste espetáculo.

A primeira atuação pertenceu ao nosso GRUPO CORAL DO GDST dirigido pelo Maestro Diogo Pombo que aliado à sua reconhecida qualidade soube tirar partido da boa acústica da sala.

Seguiu-se o GRUPO QUINTA-CONDENSE apresentado pela Sra. D. Fernanda Cruz, depois ouvimos o Grupo de Cavaquinhos dos Bons Velhos Tempos que tem à sua frente o nosso Associado Francisco Matos.

Apreciámos ainda a bela atuação do Grupo Coral A VOZ DO ALENTEJO em boa hora trazido pelo seu dirigente Sr. Luís Braz, e por último o QUINTETO DE VIOLAS NOVA ATENA com direção de Francisco Matos, em temas celebrizados por Zeca Afonso, aproveitando este período em que se comemoram os 90 anos do seu nascimento.

Podemos dizer que foi um êxito este espetáculo a avaliar pelos testemunhos recolhidos no final da tarde. Tivemos no apoio ao sistema sonoro o técnico Miguel Ribeiro e a apresentação do espetáculo foi feita pelo responsável das Artes e Espetáculos, José Monteiro.

Novas iniciativas estão a ser estudadas pelo que aconselhamos se mantenha informado das notícias que serão divulgadas pelo Grupo Desportivo, nomeadamente através do seu site www.gdst.pt .