Sem Título 67Quem nunca comeu um pãezinho de chouriço acabado de sair no forno?

 

 

 

 

Notícia

Caros sócios atletas,

Nesta época tão difícil que todos estamos a atravessar, não podia deixá-la passar ao largo, sem uma parca referência da minha parte, ou seja, da secção que represento no nosso GDST. Para muitos de nós, esta é a primeira vez que enfrentamos uma pandemia destas, em menor escala e mais recente não nos podemos esquecer da famosa gripe aviária, em que passei um terror imenso, por ser Pinto!

À parte a brincadeirinha, aqui fica um passatempo para os atletas que praticam habitualmente esta actividade...a proposta é fazerem com alguns ingredientes que temos quase sempre em casa.

  • 1 potinho de iogurte natural
  • 1 colherinha de café de sal
  • 1 pitada de açúcar
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 ovo
  • 1 e ½ de farinha peneirada com 1 colherinha de chá bem cheia de fermento
  • Leite fresco

Recheio: cubinhos de chouriço / linguiça / carne assada

Numa taça, comece por misturar os ingredientes pela ordem, e ir acrescentando a farinha, até começar a desgrudar das mãos. Faça uma bola, ponha numa taça e cubra com um pano, por 30 minutos para crescer.

Retire e faça um rolo com cerca de 2 centímetros de diâmetro. Corte-o em troços de 3 centímetros. Abra a massa com a ajuda dos dedos, recheie com cubinhos que escolheu (chouriço) e envolva a massa formando bolinhas. Feche-as bem, para não encontrar cubos de chouriço espalhados pelo forno!

Distribua os pãezinhos num tabuleiro levemente untado e polvilhado de farinha, pincele com leite e leve a assar em forno pré-aquecido a 180 graus (vá controlando a cozedura cerca de 10 minutos), de modo a não queimar

Que a pandemia vos passe ao lado, e fiquem em casa até novas ordens, cumpram o isolamento social, não facilitem!

Carlos Pinto

Fotografia

Clique na imagem para ampliar

pao