Login
Registe-se
Notícias Karting

s5 logo

Açores Encontro Regional 2018 Registo Novo Site Argolas Convívio Nacional 2018 Confiança e Solidez

Logo Santander

Foto 1 cabo do mundo 3ª prova 09 04 2018Realizou-se no Kartódromo de Cabo do Mundo a 3ª Prova de Karting da Zona Norte

Notícia

No dia 17 de março realizou-se a penúltima prova do nosso Campeonato Interno.

16 bravos à partida no Cabo do Mundo num daqueles dias onde a chuva e o sol estão presentes ao mesmo tempo. Nos treinos e com a pista bem molhada, João Brandão mostrou que está em forma e fez a pole, logo seguido do Diogo Giraldes e do Luís Amaral.

Após o arranque João Brandão assumiu a liderança e dominou do início ao fim, com uma corrida muito sólida e mostrando muita qualidade. Diogo Giraldes esteve sempre muito perto do João até ter efetuado dois piões e perder o 2º lugar para o Filipe Borges, que apesar de não ter efetuado uma grande corrida, acabou em 2º lugar.

Em 4.º ficou o Ricardo Sousa com uma boa corrida e sem erros, tal como o Mário Costa, que terminou em 5º. No entanto, esperava-se um pouco mais de rapidez por parte deste. Luís Amaral também fez um erro e terminou apenas em 6º, logo seguido do Jorge Soares, este também abaixo do esperado. Mais para trás todos conseguiram boas corridas nas difíceis condições, com exceção do José Luís Pimentel, que esteve uns furos abaixo do normal.

Na 2ª manga e já com a pista a começar a secar e com os 10 primeiros a inverterem os lugares, a expetativa era alta. No arranque alguma confusão habitual, mas todos estiveram muito bem face às condições. O luís aproveitou e ganhou terreno, vencendo a manga numa corrida muito inteligente. O Diogo recuperou bem e chegou a estar próximo do Luís, mas foi mais uma vez “maçarico” e fez novo pião. No entanto, conseguiu terminar no 3º lugar, depois do João ter feito uma excelente recuperação do último lugar para o 2º, numa corrida de “faca nos dentes e muita garra”.

O Zé Luís esteve bem melhor nesta manga e foi 4º logo seguido do Ricardo. Filipe Borges também andou para trás e foi apenas 6º com o Ricardo Figueiredo a ser 7º a liderar o pelotão final.

Quanto ao campeonato, começam a ficar definidos os 8 primeiros, mas ainda falta a ultima prova, que se realiza a 14 de abril, em Viana, onde já nos iremos preparar para a Final Nacional.

Diogo Giraldes